maio 13, 2009

A humanidade

Hoje concluindo um TCC sobre Hiperatividade, me deparei com frases do Ghandi que poderiam servir como epígrafe para esta obra.
Pode parecer hipócrita falar de Ghandi, no mesmo e-mail em que confesso que faço TCC´s para outras pessoas, mas de fato, faço isso para viver, e não acho que isso seja um ponto negativo para mim, e sim para as pessoas que me solicitam para tal.
Já explanei sobre minhas insatisfações perante a humanidade, e acho, sinceramente que esta postura não terá fim tão cedo.
Em meio a crise mundial, acredito que as pessoas passaram - a força - a pensar um pouco mais em questões definitivamente essenciais ao ser humano como indivíduo e coletivo dentro de um ciclo vicioso.
Meu lado revolucionário que tira sonecas esporádicas, com tanta decepção estava quase adormecido, mas em meio a uma mudança visível, percebo que ainda há pelo que lutar.
Ressalvo, abaixo, por fim, uma citação belíssima e de extrema inteligência do mestre Ghandi, que me dá motivo e coragem para lutar por uma humanidade melhor.
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."

Um comentário:

Anônimo disse...

Não pare de postar Mel !! ^^