agosto 07, 2007

Homem X Máquina.

Interface.
A interação entre homem e máquina, subentende-se basicamente como uma Interface.
Desde os primórdios as máquinas existiam, para facilitar o trabalho do homem, porém com o passar do tempo, o que deveria ser um auxílio, se tornou uma substituição.
Me pergunto, portanto, onde fica a ética da criatura sob o criador. Até que ponto o ser humano deixará de ser suprimido por 20 toneladas de ferro?
Em meio a este impasse, vemos ainda, a dependência do homem sob a máquina, ou seja, somos viciados em nossos 'Franksteins'.
Felizmente, ainda possuimos o sentimento, que deveras a máquina nunca terá.
Ou melhor, podemos ainda abdicar o sentimento, e perder para a máquina.

É, a máquina vence.

2 comentários:

Anônimo disse...

outro dia comentei no seu zipnet. não lembro como achei ele! só sei que agora estava no orkut e te achei na comunidade do Teatro Mágico se não me engano.
eu comentei no seu zipnet. achei seus textos muito bem escritos.

agora estou meio sem tempo e nem sei se faz muita diferença, mas gostaria de comentar nos anteriores.
eu li nobody e esquizofrenia.
sou meio fissurado em closer. especialmente na Alice. sei lá...
era só pra dizer que são bons mesmo. nem sei se você viu o outro comentario. se não viu, de uma olhada lá!
um abraço.

Anônimo disse...

O ser humano tem um enorme poder, podemos voar, soltar bolas de fogo, matar os outros com um esforço de um dedo ou slavar o planeta, e naum podemos fazer como o super-homem ou o homem-aranha, fazemos atraves das maquinas, é com elas q podemos fazer o q antes só nossa imaginação conseguia fazer.
Só q invés de criar melhoras, criamos muletas.
Invés de criar cura, criamos destruição.
Quanto ao sentimento, acredito q elas tenham sim, é um pensamento bizarro mas acho q quando vc cria algo aquele "algo" sai com o sentimento q vc fez na hora e o sentimento q vc utiliza aquela coisa.
Sinceramente acho q elas poderiam ter sido bem melhores, apenas depende do cérebro e das mãos de quem a fabrica e de quem as usa!
É triste, demasiadamente triste!