outubro 16, 2007

Questionário Proust

1. Qual é a sua maior qualidade?
Acredito ser a responsabilidade exacerbada [talvez isto seja defeito para alguns].

2. E seu maior defeito?
A bagunça, confusão mental, capacidade de modificar coisas reais e transforma-las em abstração.

3. A característica mais importante em um homem?
A honestidade, sem ser piegas. A verdadeira honestidade.

4. E em uma mulher?
A auto-valorização [feminista com orgulho!]

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
A capacidade que eles têm - mesmo se saber - de me provocar amor, dedicação e admiração. (não necessariamente nesta ordem).

6. Sua atividade favorita é?
Ficar sozinha, e discutir meus problemas existenciais com meu eu-lírico. Seja com a ajuda de livros, papel e caneta...

7. Qual a sua idéia de felicidade?
Felicidade profissional. Acho que é umas das poucas coisas que eu busco com tanto afinco. Sabedoria plena.

8. E o que seria a maior das tragédias?
Perder a capacidade de assimilar conceitos, e transoformá-los em subjetividade.
Cópia de conceitos, é lamentável - também.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Joana D´arc. Gostaria de ser forte o suficiente.

12. Uma flor?
Nenhuma flor. Não consigo assimilar a idéia de ser presa a uma raíz eterna.

13. Um pássaro?
Uma águia. Auto-suficiente e solitária.

14. Seus autores preferidos?
Jostein Gaarder, Orwell, Sócrates e Nietzsche.

15. O os poetas que mais gosta?
Fernando Pessoa e Mário Quintana

16. Quem são seus heróis de ficção?
Não lembro de nenhum.

17. E as heroínas?
Joana Darc;

18. Seu compositor favorito é?
Mozart.

19. E os pintores que você mais curte?
Magritte, Tarsila e os que pintam com a Luz.

20. Quem são suas heroínas na vida real?
Minha mãe.

21. E quem são seus heróis?
Meu pai.

22. Qual sua palavra favorita?
Tem várias... palavras são minhas amigas. Minhas preferidas são: outrora, circunstâncias... e pudim (que me faz rir!)

23. O que você mais detesta?
Falsidade e pessoas que tentam ocultar ou ser coisas que não são.

24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Senhores que escravizavam negros.

25. Quais dons naturais você gostaria de possuir?
Falar naturalmente sobre mim.

26. Como você gostaria de morrer?
Numa guerra, ou lutando por algo que eu acreditasse muito.

27. Qual seu atual estado de espírito?
Down, constantemente inconstante.

28. Que defeito é mais fácil perdoar?
Qualquer defeito natural, irreversível e verdadeiro.

29. Qual é o lema da sua vida?
Nada mais importa, a vida é uma luta solitária... Aproveite o Dia!

Nenhum comentário: