setembro 16, 2007

Sophia da Vida.

A busca pela sabedoria. Poucos tem, acredito que seja mais uma dádiva, do que uma escolha.
No nosso mundo - não precisamos procurar muito - vemos que cada vez mais, valores superficiais tomam forma, e a sabedoria têm sido o caminho de poucos.
Não é de se espantar. Valores capitalistas não crêem na sabedoria como base, e infelizmente, ninguém está dando a mínima para as 'revoluções internas morais'.
O mundo vai acabar morrendo, digo - o mundo das idéias.

Eu busco a sabedoria, e em mim, ela é constante e impossibilitada de cessar.
É o que me mantêm viva.
E que se dane as novas convenções de sociedade moderna.
O mundo filosófico grego, base da minha essência, ainda impera em mim.
Mesmo que, de certa forma, fingimos participar de uma sociedade lacunar.
Finjo.

Nenhum comentário: