novembro 05, 2007

Ficha de Inscrição - Monitoria

Nome: Melissa Ludeman e Silva

Período / semestre matriculado: 1º Semestre (2007); 2º semestre (2008).

Monitoria pretendida (disciplina): Projeto Experimental

Redação: Escreva por que você pretende ingressar no Programa de Monitoria e como se sente preparado para tal atividade.

Acredito que todos no mundo têm um sonho. Eu não sou diferente.

Desde criança sempre coloquei o conhecimento e o lado profissional a frente de qualquer desejo superficial que pudesse ter.

Com muita dificuldade burlava os números e fórmulas gravitacionais, e conseguia tirar boas notas. Boas, porém não suficientes para minha consciência.

Na verdade, minha verdadeira essência estava nas palavras e na arte. Estas que com afinco descrevo todos os dias para minha vida como filosofia.

Design. Foi esta vertente que me fez adiar o sonho da fotografia e da filosofia. Mais um sonho se tornando realidade, mais uma sabedoria tomando forma concreta.

Não têm sido fácil. Todos os obstáculos que me cercam tentam adiar a conquista dos meus desejos, mas persevero com coragem e determinação.

A monitoria seria uma forma, não só de auxiliar financeiramente na conquista do meu sonho, como também se tornaria um momento de transformação do conhecimento.

Monitorando, poderia ser uma verdadeira discípula de Sócrates: absorvendo e transmitindo conhecimento, enfim.

Tenho defeitos, e qualidades que talvez não os supere. Porém considero-me muito responsável, em demasia.

De certo, sei que meus sonhos se realizarão, tão breve, ou nem tanto.

Porém, estou certa de que, meu afinco é o mesmo.

“Só sei que, nada sei.”


Será que vou conseguir?
Assim espero, se não, continuarei seguindo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já ganhou...
Tenho certeza que voltarei para responder um post futuro dizendo que você conseguiu, e no comentário futuro, do post futuro, só vai ter a seguinte frase tosca:
"Eu já sabia"

Anônimo disse...

Nossa Mel arrasou!
Sempre achei que você tivesse mesmo uma quedinha por Filosofia
bjokas