abril 03, 2007

Isso me lembra...

Sucessão de lembranças e consequências.
Ontem fiz um "efeito borboleta" da minha vida, e percebi que hoje, talvez, não estaria aqui escrevendo num blog para vocês.
Sim, nos últimos tempos, somente um acontecimento foi capaz de modificar minha vida tão drasticamente, e este foi ter entrado numa escola chamada 'Escola Pinheiro'.
Não estou fazendo merchan desta escola, muito pelo contrário, se eu pudesse faria outra coisa, mas enfim. Sou de fato uma daquelas 'filhas' ingratas MESMO.
Entrar nessa escola me fez encontrar o 'amor da minha vida' vulgo: 'terror da minha vida'; me ensinou que é possível encontrar mais de 20 pessoas falsas num cubículo; me mostrou que nem sempre o melhor [professor] recebe o melhor reconhecimento; e que não importa em que nível de inteligência você esteja, o melhor será quem tem o bolso mais gordo e a mão mais hábil para puxar o saco.
Dentre as coisas acima, somente uma me trouxe coisas muito boas, muito mesmo. O 'terror, ops, amor da minha vida' foi alguém que marcou muito em minha vida, embora não tenha dado certo, foi uma experiência incrivel, inesquecível e perfeita, que me proporcionou grandes aprendizados.

Embora hoje eu esteja onde estou, não convém culpar ninguém por isso. Como minha mãe sempre diz, é muito conveniente ser fraca, o raro é ser forte.
Vocês me veem forte? Perfeito, estou bem como atriz.
Eu preciso de ajuda. Poucos sabem o porque, mas eu preciso.

Eu preciso VIVER para conquistar meus objetivos, alguém se habilita a me ensinar a VIVER novamente???

4 comentários:

(...) Ariel disse...

Poucas coisas das que li por ai em blogs me tocaram como esse texto me tocou! Achei lindo pq vc falou sem medo e se colocou ali pra quem quisesse ler...

qnt ao aprender a viver, todos nós precisamos e talvez isso seja um paradoxo, mas acho q todos nós instintivamente sabemos como o fazer!

"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo entendimento!"(Clarice Lispector)

Anônimo disse...

Acho que todos nós sabemos como viver, mas não vemos dessa forma, quanto ser forte, sim você é, todos nós somos, mas nós sentimos enfraquecidos, incapazes talvez, e vc é forte mel, e vc não imagina a força que tem, o poder que causa, e eu sou sua amiga, e você poderá contar comigo, por mais estranho que isso possa soar... quando precisar, liga, entra no msn, porque amigo é pra isso, ou na concepeção de amizade, na teoria seria isso. Mas enfim eis-me-aqui. Adorei o que escreveu.
Beijooo!

Anônimo disse...

A matéria do ambiente abstrato

Poderíamos mudar o mundo, ganhar troféus, ficar milionários,
Poderíamos voar, inventar, liderar, explodir,
Mas somos poetas demais para viver assim,
Ou vivos demais para se importar com isso,
Não poderíamos jamais construir igrejas,
Nossas palavras ainda que não rimadas seriam incompreensíveis,
Em qualquer cubo fechado de memória apática,
Somos para aqueles que orquestram ao ar livre,
Seja erudito na alma o vil no coração,
Como um nome que é lembrado, mas em essência esquecido,

Poderíamos sentir felicidade e nunca tristeza,
Melancolia e nunca alegria,
Mas nos equilibramos no peso em cada asa,
Houve aqueles que se perderam é claro,
Como outros que se cortaram,
Mas essa tormenta que nos aflige não é fraqueza,
É em muitas vezes a musa que nos liberta,
Não poderíamos jamais nos limitar a isso,
Nem mesmo a nossa hipocrisia seria tão indulgente,
Como o tédio que se encontra nesse circulo longínquo
Como a metamorfose dessas células mórbidas e inconscientes...

Anônimo disse...

correção "ou vil no coração"